Competitividade em doses homeopáticas: ferramentas de gestão – video 9

Convidamos para que conheça todo o conteúdo de uma entrevista dada por mim na TV Vila Velha de Ponta Grossa, no dia 24/07/2019, com a repórter Ana Claudia Gambassi. Para não sobrecarregá-lo, queremos que aprecie o conteúdo, em doses homeopáticas.

O tema principal é “Ferramentas de Gestão para Aumento de Competitividade” enfocando um item que custa caro e causa grandes transtornos para as empresa: “ELIMINAÇÃO DA  CAUSA DAS PARADAS”.

O maior sintoma desse mal que aflige todos os gestores e colaboradores de uma empresa, é a mesma parada ocorrer várias vezes e em cada uma delas, a manutenção e a produção “acham” que eliminaram a causa e que ela não mais se repetirá.

O que seguramente falta, é o uso de ações preventivas para que os problemas não aconteçam: (8S e IVC – Inspeção com Visão Crítica), ou ferramentas estruturadas que encontrem e eliminem a causa raiz (5 porquês, Ishikawa, 6 sigma, análise de problema, …).

Quanto mais domínio se tem de cada uma dessas ferramentas, desde a base da empresa, maior a chance de SUCESSO ABSOLUTO da empresa. É evidente, que a aqui continua valendo a filosofia do “fazer mais com menos”, desde que seja encontrada a verdadeira causa raiz do problema.

Conheça-nos e nos convoque para uma troca de ideias. Falar com Eng.Volaco no whats 41.98814.8122 e site www.ibc-competitividade.com.br (veja o conteúdo dos blogs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.