EVITAR PERDA DE TEMPO

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Episódio 27

Virando a própria mesa: Ricardo Semler

EVITAR PERDA DE TEMPO

Com a palavra preliminar, nosso guru Ricardo Semler:

  • Alguns conselhos práticos para evitar perda de tempo:
    • Usar melhor a secretária.
    • Evitar interrupções telefônicas.
    • Aprender a dizer não.
    • Participar menos de reuniões.
    • Organizar a agenda.
    • Fazer uma lista diária de prioridades e atividades.
    • Planejar a semana, … – pág, 157

Você deve estar dizendo. Que perda de tempo falar em coisas tão banais. Quem não souber disso nem pode ser chamado de gestor. Ou dizer: faço isso e muitas outras coisas para obter a minha EXCELÊNCIA DE RESULTADOS.

Pois eu lanço um desafio, caso queira efetivamente pensar sobre o assunto e não estar lendo isso para passar seu tempo.

Aqui vão algumas questões sobre somente um ítem. Os demais eu deixo para sua reflexão. Vamos pegar a da secretária.

  • Você ainda tem secretária? Tem certeza de que ela não é dispensável?
  • Já fez algum estudo de tempos, movimentos e métodos com ela, para conhecer seus afazeres?
  • Ela tem uma lista de prioridades para execução de suas atividades?
  • Com que frequência otimiza o tempo dela?
  • Ela faz um autogerenciamento, para facilitar sua visão geral sobre sua performance?
  • Ela tem PO – Procedimento Operacional? Se tem, quando foi a última revisão (menos de 3 meses?)?
  • Qual o plano de desenvolvimento de sua carreira?
  • Conhece bem as suas experiências anteriores a esta sua atividade atual?
  • Ela conhece seus pontos fortes? E os fracos? Se conhece, o que faz para melhorar suas atividades do dia a dia?
  • O turnover de suas secretárias é baixo?
  • Qual o grau de motivação com que ela trabalha?

Chega.

Gostaria de saber qual a nota que deu a si mesmo com relação a somente estes quesitos, relativos à performance de sua secretária? Se tirou mais que 5, não está tão mal assim. Mas é isso que quer?

Conte com o IBC – Instituto Brasileiro para a Competitividade se quer otimizar sua COMPETITIVIDADE em várias áreas de sua eficácia e as de sua empresa.

cOMPARTILHAR EM:

Facebook
Twitter
LinkedIn