Autogerenciamento: uma estratégia de sucesso

AUTOGERENCIAMENTO

“A cada pequeno evento que eu lembrar ou for lembrado, vou repartindo esta experiência com você.”

Conversávamos com o Dr.Ricardo Bizeli que é endocrinologista  e a Dra.Fernanda Volaco Bizeli, cardiologista,  nesse final de semana passada, sobre COMPETITIVIDADE. Resolvemos aplicar isso na prática na Clínica do Metabolismo que lhes pertence e que fica em Ponta Grossa.

Usamos como norte da nossa conversa, a ferramenta de gestão SWOT, que faz parte do Planejamento Estratégico que é de nosso inteiro domínio no IBC – Instituto Brasileiro para a Competitividade www.ibc-competitividade.com.br .

Imediatamente fomos percebendo várias possibilidades de Melhoria de Resultados, mas consideramos que precisaríamos estrategicamente da secretária deles na Clinica, Sra.Elizandra Furquim. Permaneci em Ponta Grossa na segunda-feira cedo e encontramos muitas outras oportunidades, inclusive a de um autogerenciamento por parte dela.

Os resultados foram imediatamente incorporados e aplicados, gerando com isso, agenda totalmente lotada e bônus máximo de ganho para a Elizandra e máximo resultado para a Clínica.

Faremos agora um estudo de Tempos e Movimentos, para podermos ter uma visão mais ampla das atividades da secretária.

Com isto, temos a certeza que usando o Gerenciamento da Rotina, o SUCESSO será ABSOLUTO e PERMANENTE.

Algumas perguntas ficam no ar:

  • Por que não fizemos isso antes? Quanto melhores teriam sidos os resultados?
  • Que fazer para que atitude como essa possa ser um hábito e não exceção?
  • Continuamos amanhã com mais um episódio sobre este mesmo tema.