Planejamento prévio – aumento da certeza

PLANEJAMENTO PRÉVIO

“A cada pequeno evento que eu lembrar ou for lembrado, vou repartindo esta experiência com você.”

Vamos falar agora de outro item de gestão que o meu amigo Eng.Jair Jubanski lembrou como muito importante para toda a sua vida pessoal e profissional.

Trata-se do Planejamento Prévio, utilizando os conhecimentos para um Plano de Ação, avaliando 7 dimensões: 5W2H. Poderíamos falar sobre a ferramenta, mas acredito ser mais importante, destacar os benefícios de um P.A. – Plano de Ação.

Quando reunimos quem trabalha em qualquer tipo de atividade e que esteja diretamente comprometido com aquela atividade, fica fácil e rápido, levantar todos os 7 pontos que a envolvem, definindo : que (What), onde (Where), quando (When), quem (Who), por que (Why), como (How) e quanto custa (How much).

Fazendo isso previamente, o sucesso fica totalmente assegurado, pois se tem tempo para fazer todos os preparativos antes de se atirar feito um louco, fazendo e interrompendo algumas atividades, por não terem sido previstas.

Algumas perguntas ficam no ar:

  • Certamente, é assim que você trabalha! Ou estou enganado?
  • Que fazer para que uma falta de planejamento similar a essa nunca, mais ocorra?
  • O próximo episódio será o de número 19: AUTOGERENCIAMENTO! Uma experiência de sucesso na CLÍNICA DO METABOLISMO. Até amanhã!