Praça do conhecimento

Praça do Conhecimento

Acredito que você como gestor, saiba que os colaboradores do chão de fábrica, não gostam muito de largar suas atividades de campo, para irem para uma sala de treinamento formal, por mais confortável que ela seja.

É evidente que para muitos treinamentos, não tem como fugir do Centro de Treinamento, principalmente aqueles que precisam uma exposição usando o recurso de power point para maximizar os resultados esperados.

Mas muitos podem e devem ser mais informais e o mais próximo possível do posto de trabalho.

Dentro desse conceito que o Eng.Marcelo Lass, diretor da Cassol Pré-Fabricados e também da Metalúrgica que dava suporte em peças e equipamentos utilizados nas construções civis, gerou o conceito de “Praça do Conhecimento”.

Assim foram multiplicados os conhecimentos de 100 % dos colaboradores da metalúrgica, em várias ferramentas de apoio e operacionais, sem toda a infraestrutura que era desnecessária, evitando perdas de tempo com deslocamentos dos postos de trabalho mais afastados.

O resultado foi surpreendente, pois os colaboradores do chão de fábrica se sentiam “em casa” e o aproveitamento foi surpreendentemente MAIOR.

Inovação com baixíssimo custo e elevado benefício!