PRIORIDADE, TEMPO PARA PENSAR E A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Episódio 34

Virando a própria mesa: Ricardo Semler

PRIORIDADE, TEMPO PARA PENSAR E A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Nosso guru Ricardo Semler reforça o assunto de deixar um tempo reservado para pensar. Já falamos também do ócio criativo. Recompor a mente. Mas será que isso está adiantando para você? Já mudou seu hábito de nunca ter tempo para nada? Não querendo fazer um trocadilho: ainda há tempo!

  • Reserve tempo para pensar – pág. 166
  • Deixe um espaço para se recompor mentalmente – pág. 167
  • Somente a conscientização gradual e consolidação do valor do tempo garante a perpetuação da boa administração das horas de trabalho – pág. 167

Saber valorizar o tempo requer conscientização e determinação para por em prática esse bom hábito. Requer um autopoliciamento de nossas atitudes para que não saiamos do foco e ainda mais, façamos a PRIORIDADE. Liquidada esta, reavaliar as tarefas restantes em seu check list e atacar a nova PRIORIDADE.

Deve ter estranhado eu ter colocado a palavra PRIORIDADE no singular e até querer me dizer: mas eu tenho muitas prioridades. Se é assim que você pensa, cuidado, pois pode estar sem foco. “Uma coisa de cada vez e sempre”. Assim vai reduzindo seu check list e gerindo corretamente o seu tempo.

Contate-nos via site www.ibc-competitividade.com.br ou pelo whats 41.98814.8122 que estamos prontos para estabelecer em conjunto, uma excelente estratégia de implantação.