Avaliação de risco

O Acidente Zero é uma meta que deveria ser buscada com todos os esforços e recursos disponíveis nas organizações. Nenhum bom resultado econômico ou o máximo posicionamento no ranking das organizações em seu ramo de atividade, se justifica se continua acontecendo acidente.

A combinação de um time dedicado, muito bem treinado e motivado, é a chave do sucesso! A busca de ferramentas de gestão que possam fazer o complemento dos conhecimentos faltantes para o atingimento da máxima eficácia precisa ser incessante.

Foi assim que foi desenvolvido o treinamento sobre “Avaliação do Risco”, produzido em parceria entre a Engeman – empresa de prestação de serviços de manutenção mecânica, e o IBC. Já havia sido treinado o time em “Inspeção com Visão Crítica”, o que tinha incrementado em muito o conhecimento para o desenvolvimento de ações para a obtenção do Acidente Zero. Tópicos como: tipos de risco, confiabilidade, vulnerabilidade, probabilidade, gravidade, impacto e matrizes de avaliação de risco, dentre outros, são todos abordados neste treinamento.

Por determinação de um de seus Sócios Diretores, Sr.Lineu Moraes, mais de 80 colaboradores receberam estes novos conhecimentos em um treinamento teórico, com vários cases e vídeos, com duração de 4 horas. Esta iniciativa mostra o compromisso da Engeman com a melhoria contínua e o forte desejo de ser a melhor empresa no ramo em que atua.

A participação ativa e em tempo integral de todos os colaboradores, estimula o IBC a continuar na busca de aprimorar e customizar os treinamentos que possui em seu portfólio, para atender cada demanda de seus clientes e parceiros.

Venha integrar o time das organizações bem sucedidas! Estamos prontos para conhecer suas reais necessidades e auxiliá-los na formação de um time imbatível e sucesso insuperável.