CÉLULAS AUTOGERENCIÁVEIS SP – Episódio 1

 

CÉLULAS AUTOGERENCIÁVEIS SP – Episódio 1

“A cada pequeno evento que eu lembrar ou for lembrado, vou repartindo esta experiência com você.”

Células autogerenciáveis – Episódio 1

Vamos mostrar agora uma nova evolução que introduzimos na Brigada das Fábricas de Santa Helena e Salto, pertencentes à Votorantim Cimentos, onde era o Gerente Geral e convidei o Técnico de Segurança da época e hoje Adm. Jose Vitor para me auxiliar a desenvolvê-las.

Uma curiosidade sobre o nome de uma cidade que vou falar várias vezes: VOTORANTIM = Grande Espuma Branca.

Além do treinamento detalhado de prevenção e combate a incêndio dos 35 brigadistas rigorosamente selecionados dentre os voluntários, prevenção de acidentes de trabalho e atendimentos absolutamente seguros caso ocorressem, percebemos que as cidades onde estavam inseridas as fábricas, eram muito carentes em vários itens e ai nossos brigadistas começaram a atuar também.

Alguns exemplos:

  • APAE de Votorantim – SP: plantio de pomares, eliminação de desperdícios de energia elétrica e água, páscoa, natal, limpeza e arrumação e outros itens, com a presidente Prof.Gina em absoluta sintonia conosco.
  • Secretaria de Saúde de Votorantim – SP: vacinação antirábica e combate à dengue.
  • Crianças moradoras das vilas residenciais de nossos colaboradores e de terceiros, no combate à dengue.
  • Limpeza das margens do Rio Sorocaba e plantio de árvores nativas na sua margem como reforço da mata ciliar.
  • Maçonaria: apoio a um evento chamado de “futebode” em nossa prainha, com direito ainda a visita ao orquidário/bromeliário e à lavra subterrânea.
  • Limpeza do lixo jogado por usuários relapsos da estrada de ligação entre as fábricas de Santa Helena e Salto.

Poderíamos ir mais longe, mas vamos deixar para amanhã. Vale no entanto destacar que vários brigadistas desenvolveram projetos de melhorias brilhantes. Um TIME que fazia a famosa “MILHA EXTRA”. Dá saudades