FÉRIAS NA EMPRESA

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Episódio 55

Virando a própria mesa: Ricardo Semler

FÉRIAS NA EMPRESA

Ouça o que fala Ricardo Semler sobre férias na empresa.

  • Férias – que delícia
    • Como se sabe, o stress é um estado de ansiedade. Um dos eventos estressantes da vida é o pré e pós-férias. Sentimentos de ansiedade quanto ao que vai acontecer na sua ausência, preocupação de que a peteca não caia enquanto você está fora e o sentimento perturbador para sua auto-estima de que as coisas andarão bem demais sem você podem fazer das férias uma atividade difícil de cumprir com tranquilidade.
    • Poucos ciclos nocivos são tão auto-alimentadores quanto a falta de férias. Quanto maior o espaçamento entre elas, maior o nível de ansiedade quando se decide sair de férias. Quanto maior a insegurança do indivíduo, maior o receio de tirar férias.
    • Ocorre que passar anos trabalhando sem descanso é análogo a esperar que um automóvel ande sete anos com a mesma bateria.
    • Mas somente o período de férias serve para trocar a bateria que energiza o profissional dos dias de hoje, tão exageradamente movido à alta velocidade dos tempos da pressa – pág. 200

Aqui sou radical. Prepare seu time. Delegue eficazmente. Planeje exaustivamente e tire férias todos os anos.

Quando eu trabalhava como assalariado e era Gerente Geral, tirava 20 dias de férias e vendia 10 dias. Assim, podia com dinheiro no bolso, aproveitar ao máximo cada minuto das minhas férias, com minha família. E a empresa? Vinha renovado para dedicar-me inteiramente durante 11 meses e 10 dias!

Contate-nos via site www.ibc-competitividade.com.br ou pelo whats 41.98814.8122 que estaremos prontos para desenvolver treinamentos específicos que influenciam a COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL na sua organização. Temos um excelente treinamento sobre Delegação Eficaz.