FOCO, GESTÃO, COMPETITIVIDADE E A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Episódio 30

Virando a própria mesa: Ricardo Semler

FOCO, GESTÃO, COMPETITIVIDADE E A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Ricardo Semler aborda aqui um assunto que para muitos vai causar arrepios, pois parece confrontar com os hábitos e bom costumes. Mas isso quem vai decidir é você. Tanto ele como eu, só podemos estimulá-lo a pensar sobre o assunto para que você decida.

  • Participe de eventos que, definitivamente, são de importância para você e sua empresa – pág. 163
  • Abra mão se seu sentimento do “seria bom”, e só participe do que comprovadamente gera benefícios – pág. 164
  • Em vez de almoços, faça reuniões no escritório. Elas desincentivam conversas paralelas, e forçam concentração no que interessa, e que geralmente só começa depois da sobremesa – pág.164

Vou colocar mais três pontos para apimentar nosso diálogo: foco em resultados, gestão do tempo, produtividade e competitividade. Mas isso será em dose homeopática, pois tudo o que queremos é que nosso leitor possa ir formando e consolidando suas próprias opiniões e conclusões.

FOCO EM RESULTADOS: manter o foco em resultados é uma competência essencial para um negócio conquistar a Excelência de Resultados; a) delegue as atividades por afinidade; b) defina prioridades; c) motive seu time; d) defina metas e premie por resultados.

GESTÃO DO TEMPO: caso não saiba como fazer isto eficazmente, está fadado ao insucesso em sua gestão.

PRODUTIVIDADE E COMPETITIVIDADE: este é um termo amplo, mas precisa buscar ser o melhor naquilo que faz, ou acabará se enterrando na vala comum dos medíocres por falta de conhecimento nas competências básicas para ser COMPETITIVO.

O IBC – Instituto Brasileiro para a Competitividade é o seu parceiro ideal pela sua experiência teórico e prática em FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA AUMENTO DE COMPETITIVIDADE www.ibc-competitividade.com.br ou whats 41.98814.8122.