NORMAS DE APARÊNCIA NA EMPRESA- Homens

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Episódio 40

Virando a própria mesa: Ricardo Semler

NORMAS DE APARÊNCIA NA EMPRESA – Homens

Agora vamos ver o que o Ricardo Semler fala sobre normas de aparência, pois muitos gestores consideram que seus executivos devam ser modelos de moda.

  • Normas de aparência
    • Por que é que em convenções de executivos se exige que todos venham de roupa esporte? É óbvio. Porque é assim que eles se sentem mais confortáveis, à vontade, e eles mesmos. Quer dizer que só devem se sentir descontraídos uma vez por ano? Deixe-os se descontrair todos os dias do ano para ver como isto gera satisfação, criatividade e inovação – pág. 184
    • Alguns argumentarão que, no caso do trato com o cliente, a roupa dá ar de seriedade. Se a empresa está precisando do terno e da gravata para provar que é séria, então acho imprescindível que use, porque obviamente não tem outros veículos para demonstrar sua seriedade – pág.185

Aqui tenho a convicção que a maioria quase que absoluta do grande chefe dos executivos, não tem muitos argumentos para diferir do que pensa nosso guru. Mas para enterrar essa ideia no lixo, lembre-se que hoje em dia, até porteiros de prédios e motoristas de ônibus usam gravata, o que mostra que isso deixou de ser um diferencial para os altos executivos. A diferença está na capacitação, no preparo do TIME para atender o seu cliente com absoluta dedicação.

Contate-nos via site www.ibc-competitividade.com.br ou pelo whats 41.98814.8122 que estamos prontos para estabelecer em conjunto, uma excelente estratégia de implantação desta e de vários tipos de ferramentas de gestão para aumento de COMPETITIVIDADE.