NORMAS DE APARÊNCIA NA EMPRESA – Mulheres

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Episódio 43

Virando a própria mesa: Ricardo Semler

NORMAS DE APARÊNCIA NA EMPRESA – Mulheres

Agora vamos ver o que o Ricardo Semler fala sobre normas de aparência, mas agora para as mulheres, pois muitos gestores consideram que suas executivas devam ser modelos de moda.Normas de aparência – Mulheres

  • O mesmo é verdade para regulamentos não escritos de que mulheres são melhor vistas de saia do que de jeans. Que bobagem. As mulheres, como os homens, são melhor vistas quando estão se sentindo bem – pág. 184
  • Deixe as pessoas serem o que realmente são e elas mudarão lentamente de cara. A informalidade resultante gerará um ar de naturalidade que impressionará muito melhor o seu precioso “cliente-observador de vestimentas” – pág. 185.

Não tenho duvida que se perguntar para cada um de meus leitores o que acha de uma executiva trajada com um impecável tailleur, a reposta unânime será de total aprovação. Certamente a executiva também estará realizada com a sua elegância. Mas e o conforto para a jornada diária? Além do mais, o custo desta vaidade pode ser bem alto. Certamente ela saberá usar um traje mais adequado e continuar sendo elegante e estar CONFORTÁVEL.

O cliente não vai deixar de o ser, pela sua roupa de marca e cara, mas pelo seu conteúdo. Então, esteja preparada, inclusive com as soft skills que já comentamos em mini artigos anteriores.

Contate-nos via site www.ibc-competitividade.com.br ou pelo whats 41.98814.8122 que estamos prontos para estabelecer em conjunto, uma excelente estratégia de implantação desta e de vários tipos de ferramentas de gestão para aumento de COMPETITIVIDADE..