PADRINHO E A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Episódio 37

Virando a própria mesa: Ricardo Semler

PADRINHO E A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Se prepare para uma surpresa no livro do Ricardo Semler. Vai ser tratado do assunto “Padrinho”

  • O padrinho (Champion)
    • Uma ideia, um produto novo, um projeto de implantação de qualquer coisa só vai para a frente se tiver padrinho. Alguém tem que acreditar piamente naquilo, senão não vai. Uma conversa recente com um vice-presidente da Texas Instruments nos EUA me deu um susto. O atual critério deles para tocar produtos novos é o seguinte, em ordem de prioridade:
      • Ter padrinho dentro da empresa
      • Ter mercado para o produto
      • Ter viabilidade econômica de fazer o projeto – pág.169

A ênfase que é dada e a falta de familiaridade com esta forma de pensar faz com que fiquemos reticentes. Uma mudança muito radical  de pensar e agir faz com que a primeira tendência seja refugar a nova ideia.

O mais próximo disso que tive uma grande experiência e o sucesso foi sempre total, era o de “Donos de Área”. Quem era o dono, cuidava muito melhor de sua área de eficácia, do que até o próprio diretor presidente.

Quanto ao tema “Padrinho”, quero lhe escutar. Saber o que pensa. Saber sua experiência. Enfim, formatar minha ideia a partir de você e suas experiências de sucesso.

Contate-nos via site www.ibc-competitividade.com.br ou pelo whats 41.98814.8122 que estamos prontos para estabelecer em conjunto, uma excelente estratégia de implantação de vários tipos de ferramentas de gestão para aumento de COMPETITIVIDADE..