SOFT SKILLS – treinamento dos colaboradores

Mini artigo n.2 – SOFT SKILLS – treinamento dos colaboradores

“Um diretor perguntou ao CEO: por que investir todo nosso dinheiro nos funcionários, para eles crescerem, e deixarem a empresa? O CEO nem hesitou na resposta: mas, e se não investirmos, e eles ficarem?”.

Fonte: O Futuro de Educação Executiva, da edição 132 de Época NEGÓCIOS

Essa pergunta me remeteu há quase 40 anos atrás, quando trabalhava na implantação de grandes projetos – área mecânica de Novos Projetos e estávamos montando o forno 2 na antiga fábrica da Cimento Itaú do Paraná e pertencente à Votorantim Cimentos.

Pergunta semelhante foi feita ao nosso diretor Eng.Luiz Vilar de Carvalho. A resposta foi brilhante e sintética: “estaremos contribuindo para o desenvolvimento de nossos colaboradores, para serem mais úteis, mesmo na concorrência”. Isso demonstrou um forte sentimento de confiança em todo o nosso time. Para citar meu caso: trabalhei por 29 anos em várias fábricas de todos os portes, no Brasil e Estados Unidos.

Não foi por coincidência, mas quando me aposentei e fundamos junto com outros colaboradores aposentados da VC o IBC – Instituto Brasileiro para a Competitividade (existe há 15 anos) desenvolvemos dezenas de treinamentos na linha do que modernamente se chama de SOFT SKILLS. Estão disponíveis agora, mas se for necessário poderemos customizá-los. Diga suas necessidades.

Observação importante:

Detectando alguma carência deste tipo de habilidade em sua empresa, nos acesse pelo site: www.ibc-competitividade.com.br ou fone/whats 41.98814.8122. Teremos um enorme prazer em trocar experiências e saber como poderemos contribuir para a otimização de seus resultados. São inúmeros treinamentos destas ferramentas necessárias para enfrentar os novos tempos desenvolvidas a partir de experiências teóricas e práticas, testadas no dia a dia de vários tipos e portes de empresas.