SOBRA DE TEMPO NA SUA AGENDA

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Episódio 28

Virando a própria mesa: Ricardo Semler

SOBRA DE TEMPO NA SUA AGENDA

Como temos feito nestas 27 vezes, vamos começar com o que recomenda o guru Ricardo Semler e explorar o que praticamente deveremos fazer para que sobre tempo em sua agenda?

  • “Começar de trás para frente. Determine um horário para sair do escritório e obedeça-o cegamente.
  • Se você leva trabalho para casa no fim de semana, estabeleça um programa de trinta dias para acabar definitivamente com isso.
  • Com o tempo que sobrou (e, naturalmente, a pilha imensa de papéis que ficaram por fazer) decida o que é mais importante. Dizer que todo na pilha é igualmente importante não cola. Se necessário use um dia inteiro de sábado no escritório ou em casa para descobrir o que tanto tem lá dentro. Separe em 3 categorias:
    • Prioritários.
    • Que precisam ser feitos por você e que podem esperar um pouco.
    • Seria bom ver” – pág.158 e 159.

O que fica evidente como mensagem, é que se você está se escravizando  com o trabalho, há algo errado com você. O que é você sabe. E sabe também que se isso estiver se prolongando, é bom dar um basta enquanto há tempo, antes que um mal maior lhe aconteça e seja obrigado a parar.

Em nosso treinamento no IBC – Instituto Brasileiro para a Competitividade sobre ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO, este é apenas um dos tópicos que abordamos com mais profundidade. A amarra que o prende ao trabalho incessante, precisa ser rompida para que você retorne a uma vida dentre os normais e possa desfrutar o seu tempo precioso com a sua família e com o que te faz bem.