Virando a própria mesa – Episódio 1

Imagem relacionada

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Ricardo Semler

Há muitos anos atrás, todas as chefias da Cimento Rio Branco, pertencente à VC – Votorantim Cimentos, ganharam um livro desses. Era a última palavra em Vencer Crises e serviu de base para grandes mudanças comportamentais e de campo.

Utilizamos um método chamado “cumbuca”, onde definíamos quais os capítulos que leríamos para cada reunião de discussão. Na hora do início da reunião, era sorteada uma chefia para apresentar os pontos essenciais e coordená-la. Se dissesse que não estava preparado, a reunião era imediatamente suspensa e o sorteado tinha mais uma semana para prepará-la. Claro que isso nunca aconteceu, pois quem iria pagar esse vexame? Além do mais, nosso TIME era extremamente comprometido com o que chamávamos de Excelência dos Resultados.

Para você que é um gestor, vou transcrever em alguns dias sequenciais, algumas frases para sua reflexão. Será muito gratificante que desse sua opinião sobre ela, para sabermos como pensam os gestores atuais de sucesso.

“A paciência, a perseverança e a atenção aos detalhes no caminho para o objetivo final são essenciais” – pág. 21

“Da mesma maneira que é preciso estabelecer objetivos e persegui-los com obstinação, acho vital não se tornar um obcecado” – pág. 21

“A linha divisória entre a ambição e o desequilíbrio doentio é muito tênue” – pág. 21

Estamos na escuta de sua opinião.