ASSESSORES, ASSISTENTES E ASPONES NA EMPRESA

VIRANDO A PRÓPRIA MESA – Episódio 52

Virando a própria mesa: Ricardo Semler

ASSESSORES, ASSISTENTES E ASPONES NA EMPRESA

Vamos conhecer o pensamento do nosso guru Ricardo Semler sobre esse assunto. Gostaríamos de saber o que você pensa a esse respeito.

  • Eis aí outro mal que as empresas aceitam como necessário. Não é. A não ser que seja para efeitos de treinamento puro, não há razão para alguém ser penduricalho organizacional de ninguém – pág. 194
  • Assistentes são ruins para o moral da empresa e frequentemente fazem mau uso do poder do chefe para fortalecimento do próprio cargo – pág. 195

Quando queremos uma organização enxuta, não tem o menor cabimento ter um organograma com penduricalho, mesmo que seja um só. Seguramente vai servir para onerar custos e atravancar a velocidade de ação, pois é mais um entulho no meio do caminho para a Excelência dos Resultados.

Antes que alguém pergunte o que é “aspone”, aqui vai a explicação: “indivíduo que exerce um cargo sem função real ou útil”. Eu conhecia outra tradução, mas vai parecer agressiva. Tampe os olhos: “assessor de porra nenhuma”.

Existem assessores que querem ser mais importantes que a sua chefia, dificultando o máximo que podem o seu acesso a quem decide. Muitas pessoas ao esbarrarem nessa dificuldade, desistem de trazer excelentes soluções para a organização.

Não caia nessa tentação. E não diga que não lhe avisamos!

Contate-nos via site www.ibc-competitividade.com.br ou pelo whats 41.98814.8122 que estaremos prontos para desenvolver treinamentos específicos que influenciam a COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL na sua organização.

cOMPARTILHAR EM:

Facebook
Twitter
LinkedIn